" /--> Como evitar acidentes em elevadores | Todos os Elevadores do Mundo

O elevador é um meio de transporte extremamente útil, tanto para o transporte de passageiros –elevadordepassageiros, como de cargas – elevadorparacarga, mas, seu uso requer cuidados básicos a fim que sejam evitados acidentes, visto, que na maior parte das vezes, os acontecimentos sempre acabam sendo fatais!

sdsfs

O melhor é aprender como evitar acidentes em elevadores, e isso, pode começar a partir de uma manutenção preventiva que deve ser feita pelo fabricante, então, pelas empresas especializadas seguindo a risca todas as solicitações sugeridas, bem como as trocas de peças solicitadas, entre outros!

 

A 1ª regra de como evitar acidentes em elevadores, é jamais utilizar o elevador em caso de incêndio, o abandono do edifício deve ser feito pelas escadas, obedecendo ao plano da brigada local!

elevadorRota-de-Fuga

Outra maneira de evitar acidentes em elevadores, é antes de entrar, verificar se a cabine está parada no andar, visto que inúmeras falhas mecânicas permitem, as vezes, que a porta se abra sem a presença do elevador o que já provocou acidentes fatais.

elevador

 

Também para evitar acidentes em elevadores, é preciso que seja observado ao entrar ou sair, se existem degraus que se formam quando o mesmo para desnivelado com o pavimento, nesse caso sempre é interessante avisar algum funcionário responsável.

 

Uma situação que pode representar certo perigo, é quando o elevador para entre dois andares, nesse caso, os ocupantes devem manter a calma, pois, o perigo não é iminente, basta acionar o botão de alarme/e ou utilizar o interfone para pedir ajuda, solicitar a presença do Zelador ou do Corpo de Bombeiros!

O pré-candidato à presidência da república pelo PSDB, José Serra compareceu na tarde de hoje a um encontro com especialistas em tratamento de viciados em drogas no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, SP. Na foto: o elevador que levava o pré-candidato à presidência, José Serra e o candidato a governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ficou parado entre dois andares após um defeito. Foto: Léo Pinheiro / Futura Press Data: 08/06/2010

 

O importante nesses casos é que as portas não sejam forçadas, e jamais tente sair por conta própria mesmo com ajuda de outros, visto que elevador pode voltar a funcionar no momento em que estiver saindo, já que não foi devidamente desligado. Aguarde sua estabilização.

como_agir

O excesso de lotação e de carga é perigoso podendo acarretar desgastes prematuro no equipamento, os elevadores modernos já possuem alarme sonoro para detectar excesso de peso, e o travamento do mesmo é automático no andar, até que o peso estabelecido seja respeitado!

Conforme-clientes-quantidade-ultrapassava-capacidade

Saiba como evitar acidentes em elevadores orientando as crianças para não acionarem os botões desnecessariamente, não dar pulos ou fazer movimentos bruscos dentro da cabine, nunca colocar as mãos na porta, e nunca entrar na cabine antes da porta se abrir totalmente, e de preferência, evitar estarem sozinhas!

elevador_crianca

Exija da empresa de manutenção, ou, numa revisão técnica que o acesso à porta do elevador seja bloqueado para evitar acidentes!

 

Ocorrências como acidentes em elevadores podem revelar mau uso ou falta de manutenção preventiva!

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tem qualquer objecção à exibição de qualquer imagem e notícias, pode ser trazido ao nosso conhecimento através do envio de e-mail (contato) e o mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.