A instalação de um elevador durante a construção ou reforma de um imóvel, até mesmo em edifícios de poucos andares, merece atenção especial, visto que a valorização do local pode superar qualquer expectativa de preços, por isso, caso esteja por exemplo com um apartamento a venda, aguarde a conclusão da obra, pois, certamente o valor pode representar uma diferença de 20% a mais no bolso!

Ter o conforto de um elevador a disposição no imóvel, é algo indispensável hoje em dia, assim, como a agilidade e a praticidade, por isso, vale a pena dar uma olhada nos modelos residenciais, pois, certamente enobrecem a arquitetura do imóvel, e um deles combina com seu estilo!

E para quem já tinha planos, vale a pena que conheçam os elevadores que mais chamam a atenção no mundo, e talvez, algum sirva de inspiração para tornar seu imóvel exótico e valioso! Confira:

 

Elevador Lacerda (Brasil)

Entre as sofisticações e curiosidades sobre elevadores, o Brasil não podia ficar de fora, e a prova disso, é o famoso Elevador Lacerda, o autêntico cartão-postal da Bahia, cuja função é unir a Cidade Alta com a Cidade Baixa de Salvador.

elevador-lacerda-salvador-fonte-hulkelevadores elevador-lacerda-salvador-hulkelevadores Elevador-Lacerda-BA-hulkelevadores elevador-lacerda-bahia-noturno-hulkelevadores

Apesar de inaugurado em 1873, somente em 1896, recebeu o nome do engenheiro Augusto Frederico de Lacerda, principal responsável pela construção.

 

Globen SkyView (Suécia)

Na Suécia, mais precisamente em Estocolmo, é onde fica o Globen SkyView, considerado o maior edifício hemisférico no mundo, ou seja, tem o formato realmente arredondado.

GlobenSkyview-hulkelevadores GlobenSkyview-vistainterna-hulkelevadores

O mais interessante, é o sistema de elevadores implantado chamado de SkyView que parecem globos de vidros transparentes, onde os ocupantes têm a vista panorâmica deslumbrante há mais de 130 metros de altura!

 

AquaDom (Alemanha)

Tem como imaginar um aquário cilíndrico localizado no interior de um hotel em Berlim, com 11 metros de diâmetro, 25 metros de altura, 900.000 litros de água, com 2.600 peixes de 56 espécies diferentes?

Aquadom-Berlim-hulkelevadores Aquadom-Berlim-hulkelevadores2

Aquadom-hulkelevadores AquaDom-in-Berlin-hulkelevadores

E o mais incrível desse lugar, é que dentro tem um elevador transparente, onde são transportados os visitantes e os turistas para se deliciarem vendo todo esse reino submarino de pertinho!

 

Elevador Bailong ou dos Cem Dragões (China)

Em apenas 3 anos, a China construiu um elevador que oferece uma vista panorâmica a 330 metros de altura, fica na província de Hunan, no Parque Nacional Florestal de Zhangjiajie.

elevador-bailong-china-hulkelevadores elevador-bailong-china-hulkelevadores2

Este elevador foi feito para transportar os turistas através de uma coluna de arenito maciço em uma cordilheira, e como é feito todo em vidro, do alto, os turistas têm o privilégio de ver toda a região de montanhas rochosas e lagos da área.

 

Roda de Falkirk  (Escócia)

FalkirkWheelSide-hulkelevadores falkirk-wheel-hulkelevadores

Essa roda fantástica foi criada para ser usada como elevador, do tipo visto em estacionamentos mais sofisticados, só que curiosamente falando, é utilizada para facilitar a passagem de barcos, já que a Roda de Falkirk, une dois canais cuja conexão foi interrompida 70 anos atrás!

 

Elevador Santa Justa (Portugal)

Assim, como o Elevador Lacerda, este elevador que fica em Lisboa, une as ruas do Ouro e do Carmo, até o largo do Carmo.

santa-justa-elevator-hulkelevadores elevator_Santa_Justa_hulkelevadores santa_justa_elevator-hulkelevadores

O que chama a atenção é o estilo neogótico em que foi construído, ainda no século XIX pelo engenheiro Raoul Mesnier du Ponsard.

 

The Gateway Arch – St. Louis, Missouri (Estados Unidos)

O arquiteto finlandês Eero Saarinen projetou essa obra arquitetônica de 192 metros de altura em 1963, o curioso é a forma de arco que tem, e fica na cidade norte-americana de St. Louis.

TheGatewayArch-hulkelevadores The-gate-way-arch-hulkelevadores The-gate-way-arch-hulkelevadores2

A vista pelo lado de fora é incrível, e para subir nesse elevador especial para o topo do arco, chega a receber milhares de turistas todos os anos, isso, porque é como se fosse um tipo de bondinho em cada perna do arco, só que no formato de cápsulas, repleto de janelas nas laterais que mostram a complexidade mecânica da estrutura interior.

 

Elevador Hammetschwand (Suíça)

elevador-hammetschwand-hulkelevadores elevador-hammetschwand-hulkelevadores2

Na Suíça desde 1872, o resort Buergenstock recebe milhares de turistas anualmente, através do Hammetschwand, elevador construído sobre as rochas o qual tem 874 metros de altitude, só o fato de subir até o topo, já vale a pena a vista deslumbrante do alto!

 

Autostadt, (Alemanha)

Autostadt-Wolfsburg-hulkelevadores autoturm1_hulkelevadores

Em Wolfsburg, na Alemanha, tem uma garagem de carros feita em vários níveis, e fica bem ao lado da Volkswagen, o curioso é que não necessita de condução, pois, o elevador carrega os apenas os veículos que acabaram de serem montados na fábrica Volkswagen!

 

Oregon City Elevator, (Estados Unidos)

O Oregon City Elevator foi construído em 1913 com mecanismo hidráulico, e modernizado em 1955, o interessante é que na parte superior, contém uma plataforma de observação que lembra muito o formato de um disco voador.

Oregon_City_Municipal_Elevator-hulkelevadores Oregon_City_Municipal_Elevator-hulkelevadores2 Oregon_City_Municipal_Elevator-placa-hulkelevadores

O Oregon City tem 40 metros de altura, e assim, como o Elevador Lacerda na Bahia, une também dois bairros na cidade de Oregon, é considerado o único elevador ao ar livre nos EUA, sendo que neste modelo existem somente mais três no mundo!

 

Gostou? Deixe seus comentários.

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas.
Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.