Data: 03, 04 e 05 de agosto de 2015.

O Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em um evento que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Para atingir este objetivo, unimos empresas de serviços e tecnologia de ponta, especialistas, prefeituras e pessoas engajadas com a otimização das cidades do Brasil, buscando inspiração em soluções implantadas nas mais inteligentes cidades do mundo e trazendo novas ideias.

connected-smart-cities-banner

Missão

Promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo e empresas focando atender as necessidades do cidadão consciente, visando que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes e conectadas.

Visão

Promover o desenvolvimento das cidades de forma que nos próximos 10 anos as cidades brasileiras possam subir um degrau ou mais na escala de desenvolvimento, se aproximando dos índices dos modelos das cidades inteligentes do mundo.

connected-smart-cities-projetos

 

Expo

A área de exposição do Connected Smart Cities fará com que você se sinta em uma cidade de verdade. Os patrocinadores do evento levarão suas soluções para uma área de exposição na qual os setores explorados pelo evento estarão interligados por uma cenografia inovadora.

Estarão presentes na Expo:

* Empresas relacionadas à mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia, saúde, segurança, educação, energia e empreendedorismo;
* Prefeituras de cidades com interesse em desenvolvimento inteligente;
* Entidades e instituições relacionadas ao setor;
* Investidores

Para conhecer formas de participar, entre em contato conosco através do e-mail connectedsmartcities@sators.com.br.

 

Fórum

 

O Fórum do Connected Smart Cities  contará com a participação de especialistas dos eixos temáticos explorados no evento e apresentará experiências concretas de iniciativas realizadas em smart cities ao redor do mundo, procurando maneiras de adaptar conceitos, além de criar novos, para tornar as cidades do Brasil cada vez mais inteligentes.

 

ABERTURA CONNECTED SMART CITIES – 03/08 – SEGUNDA-FEIRA

  • ABERTURA
    Acreditamos que uma smart city é aquela que cresce de forma planejada através do desenvolvimento de projetos urbanos integrados sustentáveis, que utilizam novas tecnologias e inovação, procurando encontrar soluções inteligentes para os problemas que afetam a cidade e a qualidade de vida de seus cidadãos, proporcionando uma cidade com mais qualidade de vida, mais moderna e, consequentemente, mais inteligente.Como envolver empresas, entidades e governos para encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades?Considerações da abertura:
    – Cidades inteligentes brasileiras: estágio atual e evolução
    – Estratégia governamental para cidades inteligentes
    – Cadeias produtivas para a criação de cidades inteligentes no Brasil
    – Pesquisa, desenvolvimento e inovação para cidades inteligentes brasileiras
    – Como tornar o Brasil o primeiro País modelo de cidades inteligentes na América Latina
  • 9:00 – 9:30
    Apresentação das autoridadesMinistro Gilberto Kassab, Ministério das Cidades*
    Ministro Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior)
    Ministro Ricardo Berzoini, Ministério das Comunicações*
    Ministro José Aldo Rebelo Figueiredo, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação*
    Alessandro G. Teixeira, Presidente da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial*
    Marcio Lacerda, Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos*
    *A confirmar
  • 9:30 – 9:45
    Apresentação dos indicadores do programa Cidades Sustentáveis Oded Grajew, Programa Cidades Sustentáveis
  • 9:45 – 10:15
    Coffee Break
  • 10:15 – 10:30
    Apresentação dos indicadores do Ranking Connected Smart Cities
  • 10:30 – 11:30
    Premiação para as Prefeituras do Ranking Connected Smart CitiesO Ranking Connected Smart Cities foi desenvolvido com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, trazendo indicadores que vão qualificar as cidades mais inteligentes do país. possibilitará uma visão mais clara com relação aos destaques e investimentos necessários nos centros urbanos brasileiros.
  • 14:00 – 15:00
    Reunião do Grupo de Trabalho de Smart Grid/Smart Cities da ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial com 17 instituições governamentais convidadas (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; Ministério das Cidades; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério das Comunicações; Ministério do Planejamento; ANEEL; ANATEL; INMETRO dentre outras)
  • 14:00 – 15:30
    Apresentação dos projetos finalistas do Prêmio Connected Smart Cities para a banca julgadoraO Prêmio Connected Smart Cities – Soluções Para Cidades Inteligentes – busca contribuir com a visão do projeto, possibilitando a difusão de ideias entre governo, empresas e entidades.
  • 15:00 – 15:30
    Coffee Break
  • 15:30 – 16:30
    Apresentação do Grupo de Trabalho de Smart Cities da ABDI para a cadeia de fornecedores de cidades inteligentes no Brasil
  • 16:30 – 17:00
    Cerimônia de entrega do Prêmio Connected Smart Cities

 

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tem qualquer objecção à exibição de qualquer imagem e notícias, pode ser trazido ao nosso conhecimento através do envio de e-mail (contato) e o mesmo será ser removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.