A todo momento, pessoas ficam subindo e descendo de andar, milhares de vezes o elevador abre e fecha a porta. Para a sua funcionalidade e segurança, as portas dos elevadores são de suma importância , sendo responsáveis em boa parte pela experiência dos passageiros. Portanto, é extremamente necessário que elas estejam em perfeito estado e funcionamento.

Com um sistema complexo, as portas dos elevadores contêm diversos dispositivos e componentes que garante a integridade do passageiro e a praticidade do uso do transporte vertical. Entenda mais sobre alguns deles a seguir:

– Barreira Eletrônica : Trata-se de um sistema eletrônico que emite feixes de luz infravermelha (portanto, invisíveis ao olho nu), os quais impedem o fechamento da porta quando pessoas ou objetos passam por ela ao entrar ou sair da cabina;

– Barreira Mecânica: Presente em elevadores mais antigos, também age no interrompimento do fechamento da porta durante a entrada ou saída de pessoas, porém, diferentemente da eletrônica, precisa esbarrar no obstáculo para reverter a porta;

– Fechador e Trinco: O fechador é o componente responsável por fazer com que o fechamento da porta aconteça de forma suave, de modo que ele não gere atritos nem ruídos. O trinco, por sua vez, é o que garante que a porta de pavimento permaneça devidamente trancada durante o funcionamento do elevador;

– Protetor de ilhós: Evita que a porta do equipamento seja aberta por uma pessoa não autorizada quando a cabina não estiver no andar.

Para assegurar o funcionamento desses e de outros componentes é indispensável contar com o serviço de Manutenção Técnica do elevador. Caso algum problema apareça, ele poderá ser tratado de forma pontual e ágil, evitando que complicações maiores comprometam o funcionamento do transporte vertical.

Porém, muitos elevadores já possuem os equipamentos de segurança de porta bastante desgastados ou desatualizados tecnologicamente. Para essa situação o serviço indicado é o de Modernização Técnica, que além de promover a reabilitação do transporte vertical pode gerar economia ao condomínio por evitar a troca do elevador como um todo.

FONTE: www.consisteelevadores.com.br/

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual do proprietário do seu veículo.