Todos os prédios comerciais e residenciais inclusive os mais antigos, sempre são mais valorizados quando no local já existem elevadores para a locomoção de pessoas, equipamentos, de materiais, compras, enfim, tudo que envolveria grande esforço físico e tempo para o transporte.

Consiste-Elevadores-Porta-Elevador-Residencial

Atualmente o processo de instalação para ter um ou mais elevadoresresidenciais, pode ser feito mais rápido, devido não haver a necessidade da instalação de uma casa de máquinas ou de um fosso para o seu funcionamento, e graças ao uso de novas tecnologias, o investimento ficou mais barato, e fácil!

 

E são duas, as opções para ter um elevador residencial, a elétrica e a hidráulica, qualquer uma das escolhidas é segura e silenciosa, e o mais interessante é que podem ser projetados em qualquer tamanho, por isso, podem ser instalados em residências de até 4 andares, ou seja, em sobrados imensos, ou, até mesmo em prédios residenciais antigos, onde na época era inviável a obra com elevadores.

elevador-residencial3

 

E onde ter um elevador residencial

 

Para instalar um elevador residencial basta que o proprietário escolha o local ideal, pode ser dentro da garagem, na entrada ao lado das escadarias, o importante é a funcionalidade que trará a todos no local, que além de ganhar tempo, evita o esforço físico e até acidentes de percurso!

elevador-residencial2

 

Hoje em dia ter um elevador residencial ou elevadordeacessibilidade,  pode já ser a prioridade de algumas famílias que estão com familiares com problemas de locomoção de alguma espécie, isso, sem dúvida, é um investimento que se faz necessário, já que a saúde e o conforto podem ser preservados um pouco mais!

 

Como é feita a instalação de um elevador residencial?

 

A instalação pode ser feita de forma interna ou externa, quem determina é o cliente, precisa ser verificado qual é o espaço disponível para a instalação do mesmo, e como está a estrutura da residência, e como pode envolver uma obra, uma ótima dica, é solicitar enquanto a casa estiver em reforma também!

elevador-residencial

 

Como as dimensões para ter um elevador residencial, ou elevadordepessoas, também são menores que de um elevador comum de prédio, não existe a necessidade de fazer o poço, que seria um buraco abaixo do nível do chão, onde ficariam as molas do elevador, visto que percorrem no máximo doze metros, e tem 1,5 m² de área, no máximo, por tudo isso, o custo de instalação é menor, e a instalação é mais rápida também.

 

Vale dizer que o elevador residencial pode combinar perfeitamente com o ambiente de qualquer residência devido haver vários modelos a escolher, um deles certamente será no estilo que procura!

Elevador-Residencial4

 

 

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, Estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tem qualquer objecção à exibição de qualquer imagem e notícias, pode ser trazido ao nosso conhecimento através do envio de e-mail (contato) e o mesmo será ser removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.