O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre, desde sua criação, em 19 de março de 1931, é parte importante da história dos trabalhadores gaúchos.

Nestes 81 anos, pode-se afirmar que muito do que se produziu, discutiu e criou, no que tange ao movimento dos trabalhadores, teve como palco o Sindicato.

Apostando na força da união dos trabalhadores metalúrgicos, o Sindicato nasceu, desenvolveu-se e cresceu. Ocupa, hoje, lugar de destaque no movimento sindical, representando milhares de trabalhadores em Porto Alegre e na região da Grande Porto Alegre, numa base composta por sete cidades e mais de 27 mil trabalhadores.

Fundado em 1931, é filiado à Federação dos Metalúrgicos do RS, Confederação Nacional dos Metalúrgicos e à Central Única dos Trabalhadores. Tem uma história repleta de lutas em defesa dos metalúrgicos. Sempre lutou pelos direitos dos trabalhadores, melhores salários e condições de vida. Hoje, nossas principais lutas são:

– Por melhores salários;
– Contra a retirada de direitos dos trabalhadores;
– Pela jornada de 40 horas sem redução de salário;
– Por mais e melhores empregos;
– Pela defesa da saúde do trabalhador

O Sindicato abrange um categoria formada por 35 mil trabalhadores, dos quais 10.219 mil são sócios. Além de Porto Alegre, a base da entidade é formada pelas cidades de Guaíba, Cachoeirinha, Viamão, Alvorada, Glorinha e Eldorado do Sul.

metalurgicosrs

http://www.stimepa.org.br/

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.