• O SINDIMETAL – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina, fundado em 17 de outubro de 1985, é uma entidade sindical empresarial que visa o fortalecimento das indústrias.
    • MISSÃO”Até 2018 tornar Londrina e região um pólo da indústria metal-mecânica com empresas competitivas nos mercados nacional e internacional, por meio de soluções inovadoras, mão-de-obra qualificada, gestão atualizada, com crescimento sustentável, rentabilidade, responsabilidade sócio-ambiental e alianças estratégicas entre seus integrantes.”
    • DIRETORIAO SINDIMETAL é administrado por uma Diretoria composta de 08 (oito) membros, mais um conselho fiscal, de 06 (seis) membros, e ainda, 04 (quatro) delegados representantes junto à FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná. O mandato em curso iniciou-se em 26 de Fevereiro de 2010. A gestão atual é presidida pelo empresário Valter Luiz Orsi.
    • Nossa Base Territorial:Abatiá, Alvorada do Sul, Andirá, Assaí, Bandeirantes, Barra do Jacaré, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambará, Cambé, Carlópolis, Centenário do Sul, Congonhinhas, Conselheiro Mairinck, Cornélio Procópio, Curiúva, Figueira, Florestópolis, Guapirama, Guaraci, Ibaiti, Ibiporã, Itambaracá, Jaboti, Jacarezinho, Jaguapitã, Japira, Jataizinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Leópolis, Londrina, Lupionópolis, Miraselva, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Pinhalão, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Quatiguá, Rancho Alegre, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal, Salto do Itararé, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santana do Itararé, Santo Antonio da Platina, Santo Antonio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São José da Boa Vista, São Sebastião da Amoreira, Sapopema, Sertaneja, Sertanópolis, Siqueira Campos, Tamarana, Tomazina, Uraí e Wenceslau Braz
    • Abrangência das Relações Trabalhistas:No aspecto trabalhista, mantém contato e celebra convenções e acordos com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina, sendo a data-base da categoria 1º de dezembro. Além deste Sindicato Profissional, também são estabelecidas negociações com Sindicatos dos desenhistas, Técnicos de Segurança, Motoristas, entre outras categorias diferenciadas e organizadas em sindicatos. Assim, a legislação a ser observada pelas empresas, especificamente na área de relações do trabalho, consiste na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), legislação esparsa afim e as Convenções Coletivas de Trabalho.
    • Associação:A partir da Constituição Federal de 1988, a associação é opcional. O objetivo principal do associativismo é a união de forças em busca da geração de benefícios comuns, nos níveis econômicos, sociais e políticos.
    • Empresas Associadas:As empresas associadas recolhem para o Sindicato Empresarial, TRIMESTRALMENTE, o valor equivalente a 10% do piso da categoria vigente. Como a Associação é opcional, este recolhimento somente é devido pelas empresas que optam por se associar.
    • Empresas Representadas:São aquelas representadas pela Entidade em função de sua localização territorial e categoria econômica. Para estas, é determinado o pagamento único e exclusivo da Contribuição Sindical. Tal contribuição é imposta pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), artigos 578 e seguintes, e tem seu valor calculado em função do capital social da empresa, sendo fiscalizada pelo órgão regional do Ministério do Trabalho. Além da contribuição compulsória, a Entidade conta ainda com mais uma contribuição, a qual é prevista no art. 513, alínea E, também da CLT, denominada Contribuição Assistencial; esta, tem seus valores fixados por Assembléia Geral.

 

sindimetal

Rua Santa Catarina, 50 – 25º andar, Ed. Oscar Fuganti

Centro – Cep: 86010-470

Fone/Fax: (043) 3337-6565

Nota
Imagens meramente ilustrativas.
Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser propriedade de outras empresas.